ARTIGOS
Em 14/04/2012
Sexo Frágil?

Dizem que a mulher é sexo frágil; discordo, pois a Bíblia nos mostra algo um pouco diferente.

Quando Deus determinou que faria homem e mulher, cada um com suas diferenças estruturais, sabia exatamente o que queira fazer para com a raça humana.

Assim, determinou para homem e mulher seus respectivos sacerdócios, não podendo o homem inverter estas determinações, sob pena de danificar sua vida e atrapalhar aquilo que Deus tem para cada um.

O ministério sacerdotal da mulher está muito bem definido na Bíblia, desde a sua criação, ainda no éden: ou seja, o ministério da adjutora.

Homem nenhum consegue progredir na vida se sua companheira, especificamente, não estiver andando na mesma pisada; ou vice-versa. A Bíblia mostra cinco casos de mulheres que interferiram e prejudicaram as funções ministeriais ou governantes de seus companheiros, a começar por Adão.

A questão principal que a Palavra nos mostra, diferentemente do que pensam os machistas e as feministas, não é que a mulher não deva se meter nas coisas do homem, mas sim, mostra o poder de influência que elas têm sobre os homens; e de fato elas têm.

Deus colocou na mulher valores e atributos que não os colocou no homem, e se o fez, o fez em baixa dosagem. Um desses atributos é este poder de influência sobre eles, seja para o bem ou para o mal.

Partindo deste princípio demonstrado nas escrituras, cabe-nos entender o que diz em Provérbios 14:1 e sua revelação. De fato, o mesmo poder que a mulher tem para edificar, tem também para destruir, e as experiências diárias na sociedade mostram bem isso.

Mais do que esta força espiritual para o bem ou para o mal (depende do espírito motivador), a Bíblia mostra também quão raro é encontrar uma mulher virtuosa, segundo vemos em Ecl.7:26 a 28.

Pela estatística de Eclesiastes, acha-se um homem virtuoso a cada mil, mas uma mulher virtuosa é muito mais rara de se achar. Não que elas não existam, apenas sua aparição é rara, e por ser rara, torna-se uma pedra preciosa. Assim, quem a encontra, encontrou de fato o favor do Senhor (Pv.18:2).

A mulher tem, realmente, um poder de influência sobre o homem e esta influência deve ser bem empregada, motivada pelo Espírito Santo, para que seu virtuosismo, que já é raro, possa ajudar o homem no seu ministério sacerdotal, seja em casa, no trabalho ou na igreja, especialmente.

Isso joga sobre a mulher uma grande responsabilidade espiritual: a de ser, biblicamente, uma mulher cheia do Espírito do Senhor.

A igreja do Senhor precisa urgentemente de mulheres virtuosas, sábias, edificadoras, calmas, pacientes, determinadas, precisas e firmes, na hora em que precisam ser. Mas também que sejam para seus companheiros mulheres femininas, amantes, apaixonadas, presentes, meio dependentes e principalmente, que deixem os homens serem os homens.

Então mulheres, por favor, e para o nosso bem, sejam cheias do Espírito Santo!

A igreja precisa e a classe masculina agradece.

Mulheres sábias sim; destruidoras não!

Clay Ribeiro
Clay Ribeiro é formado em Direito pala UNP. Ocupa o cargo de Auxiliar e é professor do Discipulado. É casado com a irmã Adriana Ribeiro e tem dois filhos.
Temas de interesse: Vida Cristã
 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CANDELÁRIA SEDIA FÓRUM DE DEBATES
No sábado 15 de fevereiro o Departamento de Evangelismo e Missões da Assembleia de Deus, DEPEM, reuniu lideranças da igreja
Escola Bíblica Dominical tem nova direção
No culto do domingo 02, o Pr. Marcos de Souza, novo dirigente da congregação, anunciou a nova diretoria da EBD
A Escola de Música de Candelária abre inscrições para novas turmas
A EMC oferece aulas de teoria musical e prática instrumental
Enquete
Você possui alguma religião?
Evangélico
Católico
Espírita
Islâmico
Budista
Outra
Nenhuma
Ateu
Pedido de Oração

Faça aqui um pedido de oração, para que
possamos interceder a Deus com você!


Bíblia on-line
2011 © IEADERN - Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte / ADCandel - Congregação de Candelária | CONTATO
Desenvolvido por Ari Oliveira. Design por Silvano Hebert