NOTÍCIAS - Mundo
Em 29/04/2012 - Fonte: irmaos.com
População cristã em Israel aumenta em 2.000%
Israel tem servido de abrigo para a comunidade cristã perseguida no Oriente Médio.
Bandeira de Israel (Foto: Internet)

A “Primavera Árabe”, movimento político e religioso que está levando países muçulmanos a serem governados por grupos islâmicos ultrarradicais, está criando uma grande preocupação na comunidade cristã internacional pelos cristãos que vivem no Oriente Médio.

Essa preocupação tem sido destaque em discursos de lideranças cristãs e em diversos meios de comunicação internacionais. Em sua mensagem de Páscoa, o papa Bento XVI pediu, segundo a Folha.com, pelo fim dos confrontos na Síria. Ele falou também de sua preocupação pelos cristãos, do mundo inteiro, que sofrem pela sua fé e são perseguidos.
A edição pascal da revista britânica “The Spectator” também tratou do assunto e afirmou que, para os cristãos que vivem na região, “a primavera virou inverno e a sobrevivência deixou de ser uma certeza”. De acordo com a publicação, nos inícios do século 20 os cristãos árabes representavam 20% da população total, e hoje são apenas 5%.
No Iraque, o número de cristãos diminuiu de 1,4 milhões de pessoas para apenas 400 mil, nos últimos 10 anos. Essa redução foi causada por diversos fatores, como a destruição de igrejas; a morte de fiéis; e a fuga do país, que representa entre 800 a 900 mil cristãos abandonando o Iraque.
Na Síria, país que vive uma guerra civil, mais de 50 mil cristãos foram expulsos, apenas da cidade de Homs, nos últimos meses de confrontos. No Egito 200 mil cristãos deixaram as suas casas em Alexandria, Luxor ou no Cairo, apenas no ano de 2010.
Apenas um país na região vivenciou o crescimento da população cristã. Com um aumento de 2.000% de cristãos nas últimas seis décadas, Israel tem servido de abrigo para a comunidade cristã.

LEIA MAIS
Cristã eritreia revela como é participar de uma igreja subterrânea
Ativista ateu pede retirada de Bíblias de quartos de hotel
Igrejas se transformam em cafés e livrarias na Holanda
Ex-Paquito fala sobre experiências no campo missionário
Dia de Evangelização Global em 25 de maio
Projeto ELA: o desafio de evangelizar asiáticas
Dia de Evangelização Global em 25 de maio
 
 
 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CANDELÁRIA SEDIA FÓRUM DE DEBATES
No sábado 15 de fevereiro o Departamento de Evangelismo e Missões da Assembleia de Deus, DEPEM, reuniu lideranças da igreja
Escola Bíblica Dominical tem nova direção
No culto do domingo 02, o Pr. Marcos de Souza, novo dirigente da congregação, anunciou a nova diretoria da EBD
A Escola de Música de Candelária abre inscrições para novas turmas
A EMC oferece aulas de teoria musical e prática instrumental
Enquete
Você possui alguma religião?
Evangélico
Católico
Espírita
Islâmico
Budista
Outra
Nenhuma
Ateu
Pedido de Oração

Faça aqui um pedido de oração, para que
possamos interceder a Deus com você!


Bíblia on-line
2011 © IEADERN - Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte / ADCandel - Congregação de Candelária | CONTATO
Desenvolvido por Ari Oliveira. Design por Silvano Hebert