A Igreja
 
Igreja Evangélica Assembléia de Deus no RN
 

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte - IEADERN originou-se do extraordinário movimento pentecostal que conquistou o Brasil, a partir de 1910. Nesse ano - mais exatamente em 19 de novembro - os suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg desembarcaram em Belém/Pará, vindos dos EUA. Eles traziam consigo a revelação específica de Deus para uma grande obra evangelística a ser iniciada naquele Estado. A atuação desses missionários deu origem à "Missão de Fé Apostólica", primeiro nome dado à igreja, em 1911.

O movimento de evangelização pentecostal espraiou-se pelo Norte e rumou em direção ao Nordeste do País. O Ceará foi inicialmente evangelizado por uma irmã paraense, em visita aos seus familiares. O Rio Grande do Norte e a Paraíba tiveram em um lavrador paraense - por nome Joaquim Batista de Macedo - um dos primeiros evangelizadores. Nesse contexto, em 1914, a Cidade de Fortaleza já contava com duas igrejas, totalizando uma centena de crentes.

Em 1916, alguns norte-riograndenses que haviam ido ao Pará buscar uma melhor sorte retornaram a Natal. Entre eles, Antônio Felipe Bezerra e sua esposa Luizinha, ambos recém convertidos à fé pentecostal; e o ex-presbiteriano Francisco Cézar, este alcançado pelo batismo no Espírito Santo. Todos tinham um desejo comum: evangelizar seus familiares.

Em 1917, em uma reunião de oração, na residência do citado casal, deram-se as conversões de José Domingos da Costa, Pedro Jacinto e a esposa deste último. José Domingos veio a ser o primeiro crente batizado com o Espírito Santo em terras potiguares. Surgiram, assim, os primeiros frutos da obra pentecostal no Rio Grande do Norte.

Enquanto isto, na Cidade de Belém/PA, em 11 de janeiro de 1918, a nova igreja era oficialmente registrada com o nome "Assembléia de Deus".

Atualmente a IEADERN – Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte – IEADERN, conta com aproximadamente 200 mil irmãos, entre membros e congregados.

Esta estrutura Eclesiástica Estadual tem como ponto de unificação a convenção Estadual de Ministros da Assembléia de Deus no RN – CEMADERN. Somente em Natal, Capital do RN, existem 242 (duzentos e quarenta e duas) congregações, distribuídas organizacionalmente em quatro áreas, compostas por 37 Setores.

A sede de cada Setor, tem uma Congregação-Polo, a qual supervisiona as Congregações, fisicamente próximas, que estão, administrativamente, sob sua jurisdição eclesiástica. Toda essa estrutura em Natal e no Interior do RN está centrada na Diretoria da IEADERN, que está assim composta:

DIRETORIA DA IEADERN

MEMBRO DA DIRETORIA CARGO
Pr. Martim Alves da Silva Presidente
Pr. Edmar Rosa Gomes 1º Vice-Presidente
Pr. Jonas de Paiva Júnior 2º Vice-Presidente
Pr. Reginaldo Aleixo de Luna 1º Secretário
Pr. Joacy Marcos de Castro Varela 2º Secretário
Pr. Abinoam Praxedes Marques 1º Tesoureiro
Pr. Marcos de Souza Sobrinho 2º Tesoureiro
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CANDELÁRIA SEDIA FÓRUM DE DEBATES
No sábado 15 de fevereiro o Departamento de Evangelismo e Missões da Assembleia de Deus, DEPEM, reuniu lideranças da igreja
Escola Bíblica Dominical tem nova direção
No culto do domingo 02, o Pr. Marcos de Souza, novo dirigente da congregação, anunciou a nova diretoria da EBD
A Escola de Música de Candelária abre inscrições para novas turmas
A EMC oferece aulas de teoria musical e prática instrumental
Enquete
Você possui alguma religião?
Evangélico
Católico
Espírita
Islâmico
Budista
Outra
Nenhuma
Ateu
Pedido de Oração

Faça aqui um pedido de oração, para que
possamos interceder a Deus com você!


Bíblia on-line
2011 © IEADERN - Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte / ADCandel - Congregação de Candelária | CONTATO
Desenvolvido por Ari Oliveira. Design por Silvano Hebert